terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Atividade física...


Eu tenho preguiça e PONTO! hahaha não é só isso...
Eu odeio praticar esportes, eu fugia até da educação física no colégio. Durante alguns anos consegui ser dispensada da educação física, mas aí troquei de colégio e fui obrigada a ir pro futebol. Só que eu era tão ruim no futebol que me vi obrigada a entrar numa academia e fazer musculação (pq fazer musculação não tem segredo, certo?).
Então entrei numa academia e fazia de tudo pra não ir, como eu pagava a mensalidade, quando o instrutor tinha que me dar nota ele simplesmente dava... eu sempre tirava 9,0. Foram 4 anos de tormento com aquela academia, eu odiavaaa aquilo. No esporte eu não tinha coordenação nenhuma e na academia... nossaaaa... eu achava chato d+! Eu não via graça em ficar puxando ferro e eu nem tava insatisfeita com meu corpo, nem nada... entãooo eu realmente não via graça naquilo.
Agora tenho que fazer fisioterapia (pq como eu já disse alguma vez, quebrei o pé e uma vértebra) e é até divertidinho, mas eu preferia ficar em casa. Sinceramente? Só de pensar em fazer atividade física me dá preguiça... O bom da fisioterapia é que eu vejo o resultado, o fato de eu estar andando sem ajuda de muletas é ótimo.
Uma vez eu até tentei agradar o namorado e entrar no pilates, dai dois dias antes da aula eu me quebrei toda e fui parar no hospital e fiquei 17 dias por lá. Considero isso como sinal para não fazer atividades físicas hahaha é brincadeira! Assim que eu for liberada da fisioterapia, tento pilates de novo.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Surpresaaaaaa!!!

Hoje tive uma surpresa super agradável na igreja, quis pular de tanta alegria ¬¬ Só consegui pensar: "Oh céus! Por onde andará Élder Perren?" Eu sabia que se olhasse pra ele ia pensar em coisas boas, afinal, ele é "algo" bom.
Ontem teve cachorro quente e foi bem legal, tentaram me fazer cantar, mas... "não, obrigada!"... O prazer de ouvir minha bela voz é para poucos hahaha ta, é mentira... é que eu morro de vergonhaaa e eu não sou cantora, só gosto de cantar. Sem contar que... cantar em inglês? Meuuuu já ta difícil o português 0.o A noite ficou marcada (pra mim né) pela frase: "Você voltou da missão e esqueceu de casar né?" (explicação especial pra minha amiga: quando os garotos voltam de missão normalmente casam rapidinho, mas com esse rapaz o plano não deu certo)
Ahhh ontem também teve churrasco com meus ex colegas de trabalho e foi bom rever alguns, outros nem tanto (veneno, veneno ;X)... O churrasco foi marcado pela frase do substituto do substituto do meu ex chefe: "mas isso não é um macaco, é um esquilo". Vocês podem ver o esquilo abaixo ^^ hahaha (outra explicação especial: sim, é um macaco! só que um macaco pequeno né... simples!)




sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Meu Pingo de Gente


Pingo I
Meu Pingo
Quem poderia imaginar que aos meus sete anos, eu encontraria o meu grande amor, amigo e companheiro? Ninguém iria pensar que em umas daquelas viagens que eu fazia quase todos os finais de semana, traria para casa mais um membro para a família, um cachorrinho. Logo que o vi, já sabia que era ele o escolhido e não me importava com as implicâncias que ouviria da minha mãe. Ele iria comigo e estava decidido.
Mais tarde, enquanto brincava com as minhas amigas, uma amiga mais velha apareceu na janela da casa pelo lado de fora e com ele nas mãos:
- Olha esse, AM!
- É ele!
Ele era tão miudinho e frágil perto dos outros, talvez eu tenha me identificado com ele, não sei bem ao certo.
- Já sabe o nome?
- Sei, sim. É Pingo.
Pingo foi, antes do meu Pingo, o cachorro mais folgado que já conheci e a morte dele foi tão inesperada, que nem ao menos tive tempo de me despedir. Eu queria que de alguma forma ele fosse sempre lembrado por todos que o conheceram e foi essa a maneira que encontrei de homenageá-lo.

World!

Fale "world" perto de um americano e veja se ele ri da sua cara, dava certo com o Sr. Idaho. Enquanto a gente o ouvia falando um português enrolado e comentava: "Que bonitinho ele falando!" Ele ria da nossa cara quando alguém falava em inglês por causa do sotaque. 
Um dia, a palavra escolhida foi "window", então o Sr. Maranhão tentou falar e o Sr. Idaho ouviu, parou, algo passou pela cabeça dele e ele começou a rir como quem dizia: "Olha que engraçado o jeito que ele fala..." hahaha Cada louco nesse mundo! 0.o
O Sr. Idaho foi embora e agora conheci o Sr. Carioca. Enfim, o Sr. Carioca é legal, só tem um defeito... é segredo! =X

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Estão tramando contra mim...

 Não confie em Elderes, muito menos na sua cunhada, você pode estar sendo enganada dentro da sua própria casa 0.o hahaha brincadeira! Mas esses dois aprontaram muito ontem batendo um papo em inglês... Seria mais divertido se eu entendesse exatamente o que eles estavam falando (Droga! 3 anos de cursinho jogados fora)... Só sei que o santo não é tão santo assim... Ahá! Eu sabia... ninguém pode ser tão perfeito!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Convivendo com um nerd

Namorei com um nerd por mais de 5 anos e não posso dizer que foi ruim, só que as vezes ele tinha que pegar no tranco... Ele ficava lá viajando no mundo dele e esquecia do resto, até foi por isso que eu terminei com ele... acho que ele também esqueceu que quando a gente namora tem o objetivo de construir uma vida juntos, enfim, casar né!
O bom de namorar um nerd é que você nunca erra no presente, sabe exatamente o que ele gosta... Por exemplo, meu ex era louco por cinema, então eu sempre comprava algo relacionado aos filmes e alguma outra coisa de gente normal pra fechar o pacote!


Que nerd não gosta de Star Wars né? O meu ex adorava e tinha dias que eu tinha vontade de esganar ele pra fazer com que parasse de falar em Darth Vader. Ele nunca conseguiu me fazer assistir todos os filmes, mas conseguiu me fazer gostar do Darth Vader (e ter uma miniatura dele na mesinha do pc hahaha), afinal, eu também iria para o lado negro da força!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Anjo


Meu anjo se foi...
Deus, cuida dele pra mim?


 E assim eu me despedi:
"Você chegou enquanto eu estava na escuridão e então, me trouxe à luz. Você é meu anjo! Obrigada!"

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

E a Luíza voltou do Canadá...

Não, eu não vou falar da volta da Luíza, só não queria perder a piada.
Meu batismo aconteceu, recebi o dom do Espírito Santo e agora sou membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias...
Maaaaaasss... nem tudo são flores, ontem recebi a visita de uma amiga que pediu gentilmente que eu me desligasse das atividades que faria no culto do amigo que será realizado dia 11/02 (na Igreja Adventista). Ok! Ok! O que se pode fazer?! Há uns 5 anos sonhei várias vezes com esse culto e passei isso pra algumas pessoas da igreja, enfim, agora que ele vai ser realizado não posso participar. Eu vou até tentar entender isso e sei que o mais importante agora seja a relização do culto, pois tenho certeza que essa é a vontade de Deus.
Só sei que não me arrependo nenhum pouco da decisão quanto ao batismo e continuo muito feliz com tudo que vem acontecendo na minha vida... aos poucos as coisas vão se ajeitando.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pessoas normais

Engraçado! Mostrei pra minha amiga um vídeo que fiz dos Élderes e ela disse: "Que legal, eles são normais!" Eu ri com o comentário, mas não posso deixar de admitir que já pensei igual a ela. De qualquer forma sempre existe um certo receio ao conversar com eles, de como agir e tal... a gente pensa: "Será que eu devo?" Muitas vezes eu acabo extrapolando nos meus comentários, mas fazer o que? O que foi dito, ta dito né?!
Tipo hoje... deixei minha mãe na maior saia justa quando revelei aos dois o que ela andou dizendo aqui em casa: "Não tenho predileção por nenhum dos dois, qualquer um serve como genro." O melhor foi que a cena continuou com várias risadas, até que olhamos pro americano (que estava sério) e perguntamos: "Você sabe o que é genro?" e ele: "Não!" hahaha
Mudando de assunto... amanhã tenho médico marcado e acredito que vou marcar o dia da cirurgia que preciso fazer no pé. Não vejo a hora de resolver isso, continuar com a fisioterapia e voltar a andar normalmente, sem mancar.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

domingo, 15 de janeiro de 2012

Frô...

Flor, eu não tive como ir no seu batismo linda!
mas saiba que fiquei aqui pensando com orgulho dessa sua nova decisão e fico feliz que vc está pronta para um novo "nascimento"
li seu blog, espero que vc encontre seu caminho flor.
quem sabe juntar um dinheirinho e ir viajar? fazer um intercambio?
outros ares? isso às vezes é tudo que vc precisa..
sabe? n uma viajem mas um intercambio.
que tal aquele q trabalha e estuda?
beijos e parabéns por essa etapa de sua vida!
to orgulhosa!

xD
 
Nhaaa brigadaaa *.*
Logo, logo to nos States hahaha

sábado, 14 de janeiro de 2012

Uhuuull


Sinto-me renovada!!!
Feliz! Feliz! Feliz!
Minhas orações foram atendidas e o "meu" Élder não me afogou hahaha... brincadeira, não orei por isso (mas pensei seriamente!).

AAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!!


É hoje que morro pro mundooo...

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

...

"[...] Quando uma garota te olha no fundo dos olhos e sorri,
tradução: ela encontrou em você tudo o que sempre procurou."

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Desperdício!

Realmente não gosto de falar dos Élderes em certos aspectos, mas hoje não pude me conter ao falar: "Que desperdício!" haha foi a frase do dia... Sério! Essas pessoas não existem, quer dizer... existem e me assustam muito!!!
Enfim, hoje treinei pro dia do batismo, tipo como cair na água ... foi tranquilo! "Meu" Élder é enorme e eu sou um pingo de gente, então, em teoria, não tenho pq me preocupar. Meu único e grande problema é ser centro das atenções. Odeio! Já tive fobia social e até hoje não gosto de apresentações em público e tal...
Hoje a mãe do meu melhor amigo ligou pra perguntar: "Como assim vc vai se batizar?" O que mais eu poderia responder além de: "Pois é, eu vou me batizar sábado." Não tenho muito pra explicar, eu simplesmente orei muito e achei que era o certo a se fazer... simples não?! Acho que não, pelo menos pra alguns...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sonhos


É bom sonhar né? Ainda mais depois de um pedido de oração... Passei uns dias pensando em casamento, na pessoa certa, mas não obtive sucesso. Até que domingo enquanto eu estava na igreja, algo que eu não sabia que era feito, aconteceu. Então pensei: "Será?!" Voltei pra casa e tive sonhos lindos que vem se repetindo... Foi assim que percebi que talvez a minha meta deste ano esteja correta e eu devo esperar, esperar pela pessoa que é perfeita pra mim...

Maaaasssssss mudando de assunto... hoje conheci outros dois Élderes, um deles veio fazer a minha entrevista batismal. O que posso dizer sobre eles? Hã... são americanos bem legais, um deles é extremamente feliz, brincalhão e vou parar por aqui porque afinal são Élderes né? Santíssimos³²³!!! Enfim, continuo tendo o meu preferido e não abro mão hahaha
Ah sim... deu tudo certo na entrevista e sábado serei batizada! E eu to nervosa pra caramba 0.o

P.S.: Pensando seriamente em ir pros EUA!

 

sábado, 7 de janeiro de 2012

Home Theater

Não tenho, não ganhei e nem quero um... o problema é que eu definitivamente não sei falar essa palavra! Sério! Essa coisinha de colocar a língua entre os dentes não serve pra mim hahaha... Foi então que eu concluí que nunca vou ter coragem de falar em francês, vou morrer de vergonha fazendo biquinho... não dá, não dá!



Já to quase desistindo de ser mórmon, sabe?! Minha mãe resolveu perguntar aos Élderes quantos filhos eles querem ter e um respondeu: "oito filhos!", resolvi perguntar pro outro e a resposta foi: "cinco filhos!" Gente!!! Que isso? Casamento e sexo não serve só pra procriação não... Dois filhos ta de bom tamanho e se vier o terceiro provavelmente será adotado.
Entãooo... ta na hora de dormir porque amanhã tem que acordar cedinho pra ir à igreja.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Crise de Nervos!!!


Minha segunda não foi nada como o esperado. Fui na tal noite familiar e chegando lá quem eu encontro? Meu ex! Disseram que ele já estava de saída, eu pedi pra ir embora, um rolo só...fui pro carro esperando ele ir embora. Ele foi, mas estragou minha noite. Não consegui ficar até o final, tive que pedir pra me levarem em casa...
No dia seguinte, acordei muito mal, com o corpo todo trêmulo, sensação que ia desmaiar a qualquer momento. Eu mal conseguia segurar um copo pra tomar água. É... tive uma crise nervosa! Ainda não estou completamente recuperada, mas me sinto muito melhor.
E acabou acontecendo mais uma coisa que veio pra aumentar meu nervosismo. Resolvi me batizar na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, até ai tudo bem né? O problema é que eu frequento a Igreja Adventista desde os meus 9 anos de idade (sem nunca ter sido batizada), as pessoas lá são minhas amigas, conviveram comigo durante anos... senti como se fosse uma traição depois de tudo o que fizeram por mim.
Então... resolvi convesar com o meu melhor amigo (que é adventista) sobre a minha decisão e ele me entendeu perfeitamente, fiquei bastante feliz e muito mais aliviada. Ele disse que provavelmente nem todo mundo vai ter a mesma reação, mas que eu não devo me preocupar, porque depois de tudo que eu passei, eu realmente preciso ir pra um lugar que me faça feliz.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mega da Virada


Pois é... não foi dessa vez... hunf!
Meu pai joga há anos e anos os mesmos números e nunca deu certo, mas ele continua com esperanças... vai que baixa a Griselda aqui em casa e ele ganha? Não custa sonhar né?


Acho que a primeira coisa que faria com meus milhões (milhões que meu pai me daria haha), seria realizar meu sonho de infãncia... ir rumo à Disney! Parece bobo e tal, nem precisa ser milionário pra ir à Disney, mas é um sonho ué...
Quando era criança teve uma combinação na família das duplas de primos que iriam à Disney, eu ouvi bem atenta porque eu fazia parte disso... maaaaaaaasss as coisas nem sempre são como planejamos e só ficou na conversa mesmo. Quero dizer, os planos começaram a ser colocados em prática, duas primas foram pra lá... passaram 15 dias felizes e saltitantes. Só que a alta do dólar aqui e a falta de dinheiro ali... enfim, mais ninguém foi pra Disney.
O que me resta além de sonhar... é minha querida companheira de todas as noites, Minnie! Minha prima trouxe de lembrança da viagem e durmo com ela desde então e nisso já se vão mais de 10 anos.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Domingo...

Agora é dia de Igreja...
Hoje resolvi conhecer a Igreja Mórmon aqui perto de casa e não é que eu gostei? É totalmente diferente do que eu to acostumada, mas é bom... o tempo passa e a gente nem percebe. Os élderes estavam lá, firmes e fortes me acompanhando.
Foi uma mocinha de 20 anos, casada, que me explicou como funcionavam as coisas, bem simpática. Quando soube que ela tinha 20 anos e já tinha casado não pensei: "Nossa! Mas já?" Pelo contrário, o que pensei foi: "Pudera eu estar casada e feliz ao lado da pessoa que amo!" Maaaaaaaasss... minha meta pra esse ano é não arranjar namorado, a ferida ainda ta muito aberta.
Agora tem uma tal de Reunião Familiar pra ir, vamos ver se vou ou não, se vou gostar ou não...