quinta-feira, 12 de junho de 2014

Meu lugar não é aqui!


Algum dia você já se pegou pensando:
- O que eu estou fazendo aqui?
Acredito que a maioria das pessoas tenham esses problemas existenciais e no meu caso não é diferente. Apesar de eu saber exatamente qual o propósito de Deus em nos mandar pra cá, não sei o que Ele quer, especialmente, de mim!
Eu fico me perguntando vezes e mais vezes:
  • Por que eu nasci aqui?
  • Por que eu nasci nessa época?
  • Por que? Por que? e... Por que?
As perguntas são tantas que muitas vezes vão muito além, e pergunto:
  • Mas por que eu nasci nesse mundo?
 E o pior é nem fui um acidente, fui fruto de uma gravidez desejada e planejada, mas mesmo assim me sinto deslocada... meu lugar não é aqui!
Afinal, por que meus antepassados italianos vieram parar justo aqui? Agora eu podia estar lá... caminhando, bebendo, comendo HISTÓRIA... Estando lá meus sonhos já seriam realizados e eu teria vários outros, mas acredito que não seriam sonhos que me causassem tristeza e frustração.
Quero deixar claro que AMO meu Brasil, mas ao mesmo tempo é uma relação de amor e ódio!
Lembro de quando eu era criança falando que queria aprender todos os idiomas. Eu queria aprender todas as culturas, um sonho utópico, eu sei... mas sonhar não custa nada, ainda mais pra uma criança.
Diante de tantas questões existenciais, penso muito na minha bênção patriarcal e o quanto ela poderia me ajudar a superar meus problemas... Mas esse dia especial está cada vez mais perto de chegar e finalmente saberei quais são os propósitos de Deus pra mim.


P.S¹.: Cliquem nas reações abaixo após lerem meus posts e caso não tenha uma reação adequada a sua, comente ^^
P.S.²: http://continueanadaar.blogspot.com.br/2014/06/quem-foi.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário