domingo, 25 de maio de 2014

Sussurros...

Hoje recebi a visita dos meus mestres familiar e foi muito bom, fazia um certo tempo que eu não recebia a visita deles e eu realmente estava precisando de um puxão de orelha desde que "briguei" com Deus na semana passada e resolvi não fazer minhas orações diárias.
Perdi um amigo (não, ele não morreu) e isso me deixou um pouco pesarosa, sei lá... achei que o Pai Celestial podia ter dado uma forcinha, mas não foi assim que aconteceu e eu achei melhor me afastar pra não me envolver demais.
Meu mestre familiar perguntou:
- De uma escala de 0 à 10 quanto tu gostava desse amigo?
Pensei muito pra não dizer 10, mas então respondi:
- Acredito que 8!
- Gosta bastante então. Mas o Pai Celestial não tem nada a ver com os acontecimentos.
E no fundo eu sei disso, realmente sei...


Outro dia eu estava estudando as escrituras e o manual do Instituto e li algo muito esclarecedor:

"Exatamente quando tudo parece estar indo bem, muitas vezes desafios diferentes aparecem ao mesmo tempo e em doses múltiplas. Quando os problemas não são consequência de desobediência, eles indicam que o Senhor sente que estamos preparados para CRESCER." (Elder Richard G. Scott)

Talvez não seja exatamente o meu momento de crescer, mas do meu amigo... creio que o seu coração esteja duro e ele não sinta os sussurros do Espírito, mas que se ele persistir vai conseguir alcançar o que tanto deseja, só basta ele ouvir o que ainda não foi capaz de perceber.


P.S.: Cliquem nas reações abaixo após lerem meus posts e caso não tenha uma reação adequada a sua, comente ^^

2 comentários:

  1. Mais ou menos isso mesmo, mas Deus sempre tem um propósito para todos, e é preciso ter muita intimidade com Ele para sabermos qual é a "moral da história". Talvez seja a hora de ambos crescerem, mas do jeito de cada um, garanto que um dia ainda essa amizade vai voltar, mas da forma e no tempo de Deus, e nesse tempo Ele já vai ter mudado a sua vida novamente e novamente. Seja feliz, viva intensamente os momentos e oportunidades que Deus lhe dá. No momento certo encontrarás um amigo tão especial quanto esse, ou ainda melhor.
    Goodnight!

    ResponderExcluir
  2. É Amandinha... a vida é assim. Fico feliz de ver como você está enfrentando bem as adversidades que tem aparecido. Um dia vais poder olhar para trás e ver o quão forte te tornastes. I am sure.

    S2

    ResponderExcluir