segunda-feira, 27 de abril de 2015

São Paulo, Saudades!

Dia 07/03 fui passar um tempo em SP, sem saber ao certo a data de volta. Minha tia-avó (Dona Dica) me convidou (sem nem mesmo me conhecer pessoalmente) a passar uns dias na casa dela e eu aproveitei a oportunidade.


Saí daqui de Floripa rumo ao aeroporto de Congonhas (quase morri com o valor da passagem e agora tenho um caso de amor com o aeroporto de Guarulhos) e lá fui recebida pela minha prima Gabriella... Que bom que ela pensou na possibilidade de eu estar com fome (sim, eu estava morrendo) e preparou um ótimo café da manhã!!!
O primeiro lugar que tive a oportunidade de ir foi ao Teatro Renault para assistir "Mudança de Hábito" (da Broadway) com aquela moça que cantava no Rouge, a Karin Hils! Foi maravilhoso, me diverti bastante naquela noite e o detalhe é que foi minha primeira vez no teatro... Posso dizer que foi uma primeira vez inesquecível (sim, porque nem todos são... sacou?!!!)

A outro detalhe muito importante é que nesse dia fomos ao teatro por ocasião de ser aniversário da moça que se encontra no meio aí da foto, a melhor amiga da minha prima: Mara (podemos dizer que ela é Mara²)! No dia não me atentei muito ao fato e como sou uma pessoa super extrovertida e extravagante em datas assim, os parabéns e os desejos de felicidades ficaram em pensamento (hehehe...). Então... Parabéns, Mara! Antes tarde do que nunca, né?! ^^

E na foto ali em cima sou eu e minha prima no teatro, durante o intervalo da peça... Preciso MUITO dizer: Gente, o que são os cachos dessa pessoa??? Perfeitos!

Próxima parada: "Mafalda na Praça!" Que exposição incrível! A Mafalda é fantástica e está nos livros de gramática desde que eu me entendo por gente, aliás, a exposição era em comemoração aos 50 anos de criação dos quadrinhos da Mafalda.


















Até tiramos algumas outras fotinhos no dia da exposição, mas elas não me favoreceram muito... Creio que a comida do restaurante da Tia Dica já estava se espalhando por todos os lugares do meu corpo me deixando cada dia um pouquinho mais... hã... GORDA!

















Uma coisa que eu achei interessante em SP foi o tempo/clima, porque aqui em Floripa eu sempre achei o tempo muito estranho, bastante instável pelo fato de que nunca sabemos como será nossa noite até chegar o final da tarde... MAS em SP o tempo muda de 2 em 2 minutos, uma hora faz Sol, na outra ta garoando, dai abre um Sol de rachar, depois fica nublado e tem até uns chuvas fortes que duram longos 5 minutos... é bem incrível!
Ah sim... essa era a vista do "meu" quarto! Foi olhando para essa janela todos os dias que descobri que não me apetece uma vista com bilhares de prédios, mas confesso que esse arco-íris aí deu um toque super especial no dia! 


Eu conheci a Igreja Presbiteriana também, a família lá de Sampa é membro (e minha mãe quando era criança era dessa igreja) e é bem diferente com o que eu estou acostumada... Fui lá para assistir a primarada cantando no coral e: "Não há palavras para descrever!" hahaha... Vamos mudar de assunto né?! Brinks, gente! Tava legal... MAS, Sério! Nunca mais vistam o coral inteiro de preto ou a Tia Dica vai dar de pau em todos vocês, mesmo, mesmo!!! Oh eu lá na igreja e a tia do lado não querendo saber de foto... ah e no canto de lá meu primo sapeca, o Bruno!


E quem vai a São Paulo e não dá uma passadinha na 25 de março e no Brás, hein?! Eu fui!!! Minha tia me levou lá e "DAI-ME PERNAS!", é impossível acompanhar a minha tia e ela tem 80 anos... Eu não fiquei pra trás só porque tenho um pé manco não, é porque ela é muito rápida... ela andaria de boa com os Elderes, CERTEZA! Oh minha compras:

Só faltou mais dinheiro na carteira e crédito no cartão mesmo, dai teria sido um dia muito mais feliz... APESAR da dor e inchaço no pé!!!


E, eu não faço ideia de quanto tempo, fui ao cinema... fazia tanto, mas tantooooo tempo que eu não ia que nem sei qual foi o último filme que assisti na telona. O importante é que eu tenho dois primos super lindos e cinéfilos (Bruno e Júlia, amo vocês!!!) que me levaram, finalmente, ao cinema para assistir "Insurgente" sem eu nunca ter visto ou lido "Divergente" (mas agora as coisas já estão mais encaixadas na minha cabeça porque já assisti "Divergente", tudo faz mais sentido ^^)...





Dias depois foi a vez de assistir o super fofo "Cinderela", já que eu não tive a oportunidade de assistir Malévola nos cinemas, merecia ao menos assistir Cinderela e o que eu posso dizer sobre??? “Tenha coragem e seja gentil!”

 

Até que foi chegando o feriadão de Páscoa e eu fui pra um lugar que não estava em meus planos quando pensei em ir para SP, fui pro litoral e passei dois dias na praia... Eu moro no litoral e nunca vou à praia, dai chego em SP e me convidam para ir à praia, que grande ironia da vida! hehehe Fomos para a cidade de Bertioga, na praia de Boracéia... foi muito bom! Eu só me espantei com o fato dos meus primos conseguirem ficar por 2 horas direto dentro do mar! Ah... e claro! O fato de ter que viajar para ir à praia foi, no mínimo, bemmmmm estranho pra mim!
A gente tava num desses apartamento aqui oh:

  
Eu tava de boa lá na praia daí entre fotos e vídeos, resolvi fazer esse merchan (o vídeo logo aqui em baixo), aqui no meu blog, já que o dono da "Azul" é mórmon né?!

 

Como eu poderia definir Bertioga? Lugarzinho super fofo e um fim de mundo onde dificilmente se encontra sinal de celular, quem dirá de 3g né?! hahaha Mas foi maravilhoso, é bom as vezes ficar desconectado do mundo (não, não é!!!)... Foram dias super legais e eu só acho que o Paulo César (um menininho de 10 anos que tava com a gente) mora no lugar errado porque ele é ligado no 220volts SEMPRE!

Voltei à civilização, no Brooklin, e comprei minha passagem de volta... era hora de dar tchau! Pensei... POXA! Nem conheci o Parque do Ibirapuera e o que meus priminhos Bruno e Júlia fizeram??? É claro que foram lá comigo:

Estávamos lá no parque caminhando super felizes e saltitantes e combinamos de ir na Av. Paulista no dia seguinte e conhecer o MASP... Só que eu acho que a gente tava muito saltitante, porque cheguei em casa com dor no meu pé manco e ele parecia um pãozinho, dai no outro dia eu acordei com a coluna ferrada, então Av. Paulista = CANCELADA! Pois é, não podemos ter tudo nessa vida, não é mesmo? Mas eu volto aí, gente... me aguardem!!! O dia não foi totalmente perdido, porque aproveitamos pra ir ao cinema ver ao filme que eu tanto queria *.* VELOZES E FURIOSOS!!!


Eu fiquei super emocionada com a homenagem final ao Paul e, sinceramente, só não chorei por estar em público e meus primos poderiam me achar uma retardada (e eles nem são fãs da série) hehehe... "For Paul"!!! Foi uma despedida e tanto de Sampa!
No dia seguinte (08/04) era meu vôo para Floripa e fui desperta pela minha prima que iria para o trabalho e queria se despedir de mim, olha que amor:


A Gabi se deu ao trabalho de escrever um cartão de despedida pra mim... Como assim??? Eu que deveria ter dado algo por terem sido tão especiais comigo durante todo esse mês! Eu amei esse mimo, essa demonstração de carinho! A Gabi é uma bênção na vida da minha tia Dica!!!

E lá fui eu pro aeroporto de Guarulhos com o ônibus da TAM, só de boa assistindo TV e no ar-condicionado!!!
Check-in feito, bagagens despachadas e é hora de voar... Bye, São Paulo!


E menos de 1 hora depois eu estava vendo minha bela Ilha da Magia!!!

 

Quando eu cheguei em casa fui recebida dessa forma pelos meus dogs, digo... meu sobrinho Filhote e minha mana Fefê:

 

Eles tavam mais a fim de dar as boas vindas pro meu pai que foi ali me buscar no aeroporto do que pra mim que fiquei um mês fora... MEUS AMORES!!! Eu amo muito vocês mesmo assim... sei que não existe competição com o super pai aí! Eu entendo!


Bemmmmm... finalmente cheguei ao fim do meu post 

ÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊ


Fui pra Sampa sem saber o que me esperava lá e eu ADOREI, conheci uma parte da família que eu nem fazia ideia da existência e só posso dizer: QUE GRATA SURPRESA! O Pai Celestial foi bem generoso comigo ao me dar vocês de presente por um mês inteirinho... ele só foi malvadinho com a balança! Gente, o que se passa com a comida do restaurante? hahaha...

Beijos procês!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário